Vídeo do momento da aprovação da Greve da Educação na Rede Estadual do RJ

Confira o momento da aprovação da Greve da Educação na Rede Estadual do RJ na assembléia deste dia 20 de Fevereiro no clube Municipal na Tijuca. Segundo a deliberação a greve dos trabalhadores da educação inicia neste dia 2 de março.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. A Assembleia de 20/02/16 Bombou,

    com aproximadamente mil (1.000 ) companheirxs presentes, ainda que a mesma tenha ocorrido em pleno sábado a tarde. A grande maioria dos presentes lá esteve para defender a GREVE JÁ. Mais uma vez ficou provado que quando a categoria (a base ) comparece é ela através da votação das propostas, é que ditará o rumo que o sindicato ( categoria e direção do mesmo) deve seguir, e ontem mais uma vez ficou provado quando a categoria derrubou a proposta que fôra aprovada pelo conselho deliberativo na manhã de ontem ( acompanhar as demais categorias).

    Felizmente, a categoria pensou como eu, que postei ontem pela manhã :
    MINHA OPINIÃO Sobre a Assembleia de Hoje (20/02/16)é :
    Se a categoria se fizer presente maciçamente, ou seja, Unidos e Mobilizados não temos por que não votarmos e aprovarmos a GREVE, independente das plenárias com as outras categorias, afinal já estamos em estado de greve desde o fim do ano passado, e as outras nem chegaram a esse estágio de luta, não precisaremos esperar pelas demais, elas que se juntem à nossa categoria, pois serão muito bem vindas.

    URGE:
    > Trabalharmos cada um de nós no convencimento dxs colegas da necessidade de sermos mais do que nunca UNIDOS para darmos um Basta aos ataques desse DESgoverno especialmente à nossa categoria, conforme exposto em:
    http://observacoeseducacionais.blogspot.com.br/2016/02/o-que-falta-para-aprovarmos-greve-na.html

    Pois como se não bastasse o Pezão entregou na AleRJ o Pacote de Maldades contra a população e principalmente contra os Servidores, entre elas destacamos :
    - O aumento da nossa contribuição ao RioPrev de 11% para 14%;
    - O congelamento dos nossos parcos salários por tempo indeterminado,
    - outras maldades virão, pois " Pezão,o Inimigo nº 1 da Educação" visa agora Exterminar com os Servidores.

    > E dia 02/03/16, já em GREVE , lotarmos o entôrno da AleRJ às 15h no Ato em Favor da População e dos Servidores do estado do Rio de Janeiro. TODOS LÁ.

    ResponderExcluir