Na defesa do Parque José Orlando Bernardes (Vista Alegre)


A única área de lazer ao ar livre e arborizada do bairro de Vista Alegre, subúrbio carioca, está cercada por tapumes para obra.

A pedra é cantada desde o ano passado, muitas vezes em tom de represália aos moradores que decidiram preservar e frequentar o espaço abandonado pelos órgãos públicos. A alguns metros do parque, uma faixa anuncia que, em breve, Vista Alegre receberá uma clínica da família. 
Nós, moradores de Vista Alegre, não queremos perder nenhuma área do Parque José Orlando Bernardes. Oferecer saúde, da qual somos tão carentes, em detrimento do lazer e do meio ambiente, outros direitos tão escassos em nosso bairro, é uma decisão covarde e interesseira de cunho evidentemente eleitoreiro.

A partir deste fim de semana, 23 Janeiro, haverá programação fixa do Vista Alegre + Verde e Coletivos convidados para lutar contra a extinção do ÚNICO Parque da região. Não vamos permitir que seja transformado em mais um Parque Ari Barroso. Que de cascata com águas cristalinas passou a sediar estacionamentos e prédios públicos/privados. Ações e intervenções todos os fins de semana com a coleta de assinaturas para o Abaixo Assinado que será anexado ao Manifesto de embargo para mudança de endereço da Clinica da Família e Creche Municipal.

Os Coletivos Ambientalistas do Rio de Janeiro estão apoiando nossa causa com seus Advogados Ambientalistas. O Coletivo da Praça Nobel (Grajaú) e da Praça Marechal Maurício Cardoso (Olaria) entraram em contato conosco em apoio, orientando. Com união, foco e força conseguiremos manter este Parque que há 4 décadas nos fornece ar puro e boas lembranças.

Venham participar da resistência pela ocupação do Parque da Lona!

(Texto: Vista Alegre Mais Verde)
Mais informações:  https://www.facebook.com/VistaAlegreMaisVerde

Clique na postagem para mais imagens. 













Postar um comentário

3 Comentários

  1. Este espaço que antes de tudo e de todos...antes do João e da lona que comeu uma boa parte do verde mais que trouxe muita cultura e muitos amigos que até hoje vivem no meu imaginário já deveria por questão de raíz e de luta se chamar Silvio Curty e se eu estiver errado me desculpe mais o Diabo vai trazer para todos aqueles nesta empreitada um fim sem volta...

    ResponderExcluir
  2. Este espaço que antes de tudo e de todos...antes do João e da lona que comeu uma boa parte do verde mais que trouxe muita cultura e muitos amigos que até hoje vivem no meu imaginário já deveria por questão de raíz e de luta se chamar Silvio Curty e se eu estiver errado me desculpe mais o Diabo vai trazer para todos aqueles nesta empreitada um fim sem volta...

    ResponderExcluir